terça-feira, 24 de setembro de 2013

Sentir-se Sózinho(a)

. O número de habitantes do planeta não nos fazem iguais. Cada pessoa é diferente da outra. Não existem impressões digitais que sejam iguais. Tudo o que acontece, acontece na experiência de cada pessoa. Na multidão não temos experiências totalmente idênticas.
. O sentir-se sózinho(a) é devido as muitas distrações diárias, fazem as pessoas quando sózinhas se sentirem mal. Então as pessoas pensam que só serão felizes se estiverem junto a outros. Colocamos e condicionamos a felicidade aos outros. Sendo que a felicidade real acontece é no nosso íntimo. Lógicamente que relacionamentos são muito importantes. Analisando bem percebemos que a vida acontece de modo particular a cada um. Mesmo perto de outros existirão limites que permitem as diferenças, afinal ninguém é igual a ninguém.
. Quando se sentir sózinho(a), aproveite o momento. Sinta o seu interior. Perceba e apenas observe seus pensamentos, deixando-os passar. Pratique Meditação, comece respirando lenta e profundamente, concentrando na respiração, fique assim alguns minutos e uma sugestão é a do artigo Harmonia e Bem Estar 2. O caminho é  para conduzi-lo(a) além das suas sensações , ir além da mente que não para um segundo. Deixe o silêncio surgir, aprofunde-se.
. Isto lhe conduzirá a uma nova con-vivência com você mesmo e com o Universo. Uma nova percepção de si mesmo. A serenidade brotará. A tristeza vem porque se associa felicidade com outras pessoas. A felicidade não acontece com outros, mas dentro de você. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística