terça-feira, 17 de setembro de 2013

Unidade com o Universo

. A Cabalá coloca o dominio da mente sobre a matéria. Isto pode ser feito através do conhecimento e práticas Cabalísticas. Um dos passos ou caminhos que podem nos conduzir a um nível diferenciado é o estado de empatia (noutras palavras, Unidade com o Universo). O bloqueio maior e principal para isto é o nosso ego. 
. Empatia não é fazer algo para conseguir simpatias ou algo para ser destacado É o reconhecimento da sua mais profunda existência, a compreensão da nossa identidade, que somos parte deste Universo, de forma insolúvel. Assim como seu destino está unido ao seu corpo como o todo. É a contrapartida no nível superior. Dimensões superiores e inferiores não estão separadas pelo espaço, mas dependem do nível de consciência da pessoa.
. Há necessidade de compreendermos que mente e matéria estão unificados, e só conseguimos melhorar a nós mesmos se tomarmos como decisão.
. Podemos aprender que não há diferença real entre você e partes do cosmos, visto que você é parte inseparável do mesmo.
. Quando compreendemos isto, estaremos abrindo portas para progredirmos e ascendermos mais na nossa vivência. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística