quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Harmonia e Bem Estar 2

. [Continuação]Parte 2. Harmonia e bem estar pode ter um significado mais profundo do que se pode imaginar. Podemos dizer que seria experimentar um Shalom isto é bem consigo mesmo, bem com o próximo e bem com o Criador. 
.  Harmonia e bem estar temos que considerar a nossa mente.No nosso dia a dia nossa mente não cessa. Na mente estão as raízes das nossas escolhas, das nossa palavras, das nossas ações. É preciso percebermos os pensamentos e sentimentos que se originam dela. Transformar a mente inicia com a percepção dos pensamentos que passam por ela o tempo todo. O acúmulo de interesses, gostos, sentimentos que não são trabalhados geram decepções, desgostos.
.  A nossa mente pode ser uma ajuda  ou um caos. A criatividade pode nos ajudar a resolver problemas. Por outro lado a redução de  sentimentos conflitivos, sensibilidades polarizadas podem colaborar para o nossa paz. Somado com uso da intuição. Lembrando sempre que mente calma não significa mente livre de pensamentos.
.  A questão é que a mente repercute no corpo. Você já observou que suas reações variam conforme o dia? Agitação vai gerar reação agitada, irritação vai gerar reação irritada e assim vai. 
.   Um equívoco é pensarmos que pela prática meditativa vamos ficar livres dos nossos pensamentos. Pensamentos passam um após o outro. A prática meditativa nos leva a cultivar uma mente focada, conduz a elevação do nível de consciência,  e livra-nos de estados mentais desconfortáveis.
.   Assente em uma cadeira com as costas ereta encostada na cadeira, sem cruzar braços ou pernas.
. Os 72 Nomes: Comece concentrando na respiração lenta e profunda, e visualizando uma sequência dos 72 Nomes. Visualize da direita para esquerda até ter a sequência das três letras na mente. Visualize de olhos fechados como está, letras pretas e fundo branco, depois, letras brancas e fundo preto. Inspirar sentindo a Luz da sequencia vindo sobre você, expire sentindo a Luz descendo pelo seu corpo. Volte concentrando na respiração e abra os olhos lentamente. Esta é uma prática simples na Cabalá. As sequências são energias e conexões cósmicas. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística
**Link do quadro dos 72 Nomes: 
http://www.pesquisacabala.com.br/2012/09/72-nomes.html