terça-feira, 1 de outubro de 2013

Obstáculos e Vida Plena

. Você já pensou que você pode experimentar um estado diferenciado de consciência? E que um estado alterado de consciência pode alterar para melhor a sua vida ? A pergunta que muitas vezes se coloca é, por que não vivemos uma vida mais plena ? 
. Infelizmente muitos obstáculos são colocados por nós mesmos. Um obstáculo que se tem é a tendência de se apegar a determinados pensamentos e sentimentos. Assim criamos uma limitação para uma abertura para uma vivência mais plena, mais feliz.
. Ansiedade, receio, dúvidas, confusão nos levam a uma fixação contínua dentro de nós e também externamente. Se vivemos mergulhados nestes sentimentos nos privamos de uma vida melhor. Seu coração se torna uma prisão. Ou ficamos presos a tudo isto ou a decisão de enfrentar e solucionar. O caminho para uma vida mais plena implica em, uma consciência alterada que consiste em começar a aprender a se libertar destas coisas. Sair disso implica em entrar num estado de calma, calma da mente, isto você pode iniciar pela prática Meditativa.
. Sabemos que muito se fala de Meditação, mas aqui falamos do enfoque Cabalístico. Na Cabalá a prática Meditativa visa dentre outros objetivos, refazer seu DNA espiritual, através de várias práticas Meditativas inclusive pelo encontro com as forças primordiais contidas em sequências Hebraicas. Letras Hebraicas, não se reduz a um alfabeto mas muito mais, são forças primordiais.
. Diante dos obstáculos que colocamos, a Meditação Cabalística em sua prática constante, irá gerar energias dentro de nós (Veja a nossa sugestão prática no link abaixo). Irá permitir momentos que experimentemos um estado mental diferenciado e que trará alterações na nossa consciência e na nossa vida.
. É tempo de abrirmos a visão para a Unidade que é o desejo da Alma, enquanto que o apêgo as nossas opiniões é desejo do ego.Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.

*Sugestão de Leitura é a prática Meditativa que se encontra neste artigo:
http://www.pesquisacabala.com.br/2013/09/harmonia-e-bem-estar-2.html