segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Para Atingir uma Consciência Elevada-2

Continuação do artigo anterior:
O primeiro ítem para atingir uma Consciência Elevada é o envolvimento em estudos e atividades. Isto significa um ritmo regular de estudos orientados que nos traga o foco para a nossa vida metafisica ou espiritual.
O segundo, nos indica uma direção mais interna. O alvo deste passo é ter como se diz "insights" na vida espiritual, isto através da meditação contemplativa e introspecção. 
O terceiro é a prática conhecida na Cabalá como Kavanáh que além de concentrar, direcionar, enfocar, é também intenção. Na prática espiritual é muito importante aonde está a sua mente. Mente e coração devem estar unidos na mesma intenção, concentração. Considerando que o Cosmos é interconectado, todas as nossas ações deveriam estar com enfoque, intenção. E aqui é importante cada ação do seu dia a dia, porque todas as nossas ações repercutem, não sómente no plano fisico. Kavanáh é consciência direcionada e devemos ter em tudo o que fazemos.
Assim devemos lembrar que pensar é transferir sua atenção a algo. Se falar para pararmos de pensar ou não pensar em algo, não conseguiremos. Agora veja, você pode fazer uma experiência inicial aqui, agora. Veja quanto tempo você consegue ficar com sua atenção sómente na sua respiração, sem pensar em outra coisa. Pare por alguns minutos. Feche seus olhos. Respire profundamente e lentamente e concentre na respiração. 
Isto é apenas uma experiência inicial. A Meditação Cabalística orientada poderá te ajudar não somente a ter mais controle da mente, mas também iniciar a elevação da Consciência. Você é convidado(a) a conhecer o nosso Curso de Cabala. *Dia 16/02, Iniciação Cabalística, às 14:30 hs, entre em Contato conosco*.Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.