quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Meditação e Práticas na Cabala

A primeira pergunta de um FAQ ou Dúvidas sobre a Cabalá é: A Cabalá é uma religião? Não. A Cabalá é uma Sabedoria. A Cabalá é anterior ao Judaísmo. O fato é que tanto o estudo teórico quanto as práticas e meditações Cabalísticas nos trarão benefícios, dentre eles o estado alterado de Consciência. O fato de você mudar o seu foco durante uma Prática ou Meditação Cabalística já começará a trazer um leve estado alterado da mente. Alguns resultados você poderá esperar, tais como: habilidade de concentrar sua atenção em algo, desenvolvimento desde a percepção simples, percepção das suas distrações (quando não sabe em que está focado), e muitos outros.
Quando você começa a desenvolver a capacidade de concentração, você será poupado de distrações e pensamentos que sempre retornam. A ausência destas práticas faz com que não conseguimos ouvir a nossa intuição. A questão é que a agenda diária sufoca as necessidades interiores que temos, por isso vem tantos sentimentos nem sempre agradáveis. Uma mente mais calma com certeza nos trará resultados benéficos em todos os sentidos.
Estudos mostraram que pessoas que meditaram por um curto período de tempo demonstraram o aumento de ondas alfa (ondas cerebrais relaxadas), e diminuição da ansiedade e depressão. Também o estudo sugeriu que quando se aprende e pratica a Meditação, a pessoa pode mudar a reação do seu corpo aos acontecimentos.
O diferencial das Práticas e Meditação Cabalística é o trabalho com codificações que canalizam as energias da criação ou forças primordiais,  que nos ajudam na nossa restauração e plenitude. * Iniciação Cabalística, dia 16/02, às 14:30 hs. * Dia 09/03, às 14:30, Introdução e Meditação na Árvore da Vida. Para participar entre em Contato.Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.