segunda-feira, 30 de maio de 2022

Alegria - parte 2

 

Temos um opositor que nos impede de termos alegria que é o nosso Ego e por consequência o egoísmo. Egoísmo é energia da morte e que faz com que tenhamos amnésia. Esquecemos que a Luz Infinita tem todo o suprimento que precisamos para estarmos bem e satisfeitos. 

A desconexão com a Luz Infinita ao longo dos anos acumulou sobre nós uma casca, que se tivermos resolução podemos removê-la. A história nos mostra suposições, que foram consideradas certas e depois foram derrubadas. Não devemos seguir por hipóteses ou suposições.

Precisamos perceber que o egoísmo ( desejo de receber para si mesmo) é a causa da infelicidade e a ausência de alegria. Ego se opõe e impede a Luz Infinita. A Luz Infinita respeita o nosso livre arbítrio. Não há imposição.

O Rebe  Nachman de Bratslav (ou Breslev) (1772-1810) disse: " Hoje você não se sente 'para cima'. Não permita que os ontens e os amanhãs o arrastem para baixo". Isto é ficar dependente de situações externas.

O causador do que nos arrasta para baixo são as nossas reações instântaneas que são motivadas pelo ego. O segredo é a resistência. Não devemos estar condicionados por circunstâncias externas.  

A alegria verdadeira está no nosso íntimo, e só vem pela certeza da  conexão com a Luz Infinita.

O que acontece  é com todos, a diferença está na nossa atitude que pode ser proativa ou reativa.

Quanto mais refrearmos nosso comportamento reativo (impulsos instântaneos do ego), mais Luz Infinita teremos. Assim começaremos a desfrutar da alegria verdadeira.

A parte 1 deste artigo, clique no link abaixo:

Alegria- Parte 1

O primeiro passo para o conhecimento e prática Cabalística está na Iniciação. Saiba mais clicando neste link:  Iniciação na Cabalá