quarta-feira, 25 de maio de 2022

Alegria - parte 1

Vivemos em meio a uma avalanche de notícias ruins parecendo não termos uma saída ou escape.

A questão inicial está na nossa motivação. Se a nossa motivação depende das notícias ruins que nos chegam, não teremos entusiasmo e alegria para o que desejamos. Fecharmos os olhos a realidade que vivemos é a solução? Não. A realidade existe, mas depende de como a percebemos e a enfrentamos.

Se ficar parado nada irá acontecer. Se seguir no ritmo normal como a maioria faz, permanecerá no mesmo lugar. Se não tomar cuidado descerá. 

Temos condições plenas de termos uma vida com bem estar real. Digo real porque não se trata de algo passageiro. Não devemos nos iludir, pensamentos com objetivo de nos paralisar para que que não haja disposição para melhorar virão. 

O teste é nos perguntarmos se os sentimentos que temos nos conduzirão a que? Daí partirmos para a solução. Mudar o foco do pensamento, iniciando para nos acalmarmos por oito respirações lentas e profundas somente pelo nariz, mantendo a boca fechada, concentrando na inspiração e expiração. 

A conexão com a Luz Infinita nos proporcionará bem estar e por consequência alegria (שמחה simháh). O estado de alegria não deve ser confundido com frivolidade ou comodismo.

-Continua no próximo artigo.