quarta-feira, 2 de março de 2022

Segredos da Cabalá

O que está acima da Árvore das Vidas?  Temos o que é chamado "Os Três Segredos Cabalísticos". Além e acima da Árvore das Vidas temos o Grande Imanifesto. Seja qual for a grandeza, é sempre maior. A nossa mente tem limitação em conceber algo  infinito, então utilizamos alguns termos para descrever tais como "sem fim", "ilimitado" e etc.

O Grande Imanifesto tem três véus que servem para manter a pureza das três vamos dizer "raízes" da Árvore das Vidas. 

Os três véus estão acima de Kéter, lembrando que é a Sefiráh mais transcendente. Temos o véu que  é  Ein (אין) que é o Nada ou também chamado de Negatividade.

O outro véu é Ein Sof (אין סוף) que é o Ilimitado, Infinito. E o véu  Ein Sof Or  que é a Luz ilimitada. (אין סוף אור).

Logo acima de Kéter temos Ein Sof Or (Luz Ilimitada), acima deste temos Ein Sof (Infinito, Ilimitado) e  acima deste  Ein (Nada).

O Oceano da Luz Ilimitada não procede do centro pois não existe centro, mas centraliza na Sefiráh Kéter, e devido a sua vibração  irrompe como pura luz brilhante. A existência manifesta-se, então temos o chamado "Relâmpago Brilhante". Sua natureza é metafísica.

À semelhança do raio, ele desce em ziguezague pela Árvore das Vidas seguindo uma trajetória vertical (conforme a figura abaixo)