quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

De repente...

 

Quando as situações difíceis chegam então vem o "de repente". De repente surge um problema, de repente surge uma doença, de repente está sem dinheiro. A Cabalá nos ensina que não existe "de repente". Existe sim uma causa oculta, uma semente que precede, por exemplo, ninguém nasce de  repente, mas antes fica oculto no ventre da mãe por nove meses. É no oculto é que está a causa. A revelação é o efeito. A nossa percepção é pelos sentidos que bloqueiam a causa. 

Somando a estas situações temos o tempo. Na Cabalá tempo é a distância entre a causa e o efeito. O problema é a separação entre ação e reação. A distância de causa e efeito nos impede de percebermos a interligação entre os fatos. O caos é a inabilidade de relatar no presente incidentes do passado. Focamos nos efeitos, é o "de repente aconteceu..."

Você já percebeu que as  suas decisões influenciadas pela sua intuição foram acertadas? O que são estes momentos? 

Podemos acessar esta realidade de uma forma constante, o que nos trará satisfação e controle. Para responder as estas questões precisamos reconhecer a realidade de Or Ein Sof ( Luz Infinita). Ter conexão com a Luz Infinita. 

O nosso inimigo não é externo, mas é interno e se revela no Ego que causa o egoísmo trazendo o caos. Uma das formas de caos são as nossas reações (reatividade).  Temos duas opções: continuar reagindo ou  superar as nossas reações impulsivas. Não estamos dizendo que as pessoas tem que ser inertes como se fossem "múmias", mas observar como reagem. O Ego é o que diz "não levo desaforo para casa", "você vai ficar quieto nisto?", daí a nossa reatividade.

Questione a sua experiência negativa. Pense no que você pode aprender com os fatos. Você tem a chance de mudar. Comece com a prática de pelo menos uma vez por dia, oito respirações lentas profundas somente pelo nariz com a boca fechada, concentrando no ato de inspirar e expirar. Este é o primeiro passo e não o único.