segunda-feira, 14 de março de 2022

Purim e a Luz

                                

Na Cabalá as festas são ocasiões em que se tem uma forte energia, por isto se busca conexões especiais. Janelas que se abrem e podemos acessar uma energia "extra" assim obtemos fortalecimento, mais consciência e mais significado para a nossa vida. São oportunidades de transformação. 

Purim nos fala de libertação. Em meio a uma grave crise de ameaça houve certeza e daí a salvação, por isto temos a alegria neste dia. 

A certeza que tiveram é a mesma que podemos ter hoje. O fluxo da Luz Infinita traz certeza. Toda situação má pode ser transformada. O ego com o seu veneno chamado egoísmo pode ser vencido.  A Luz Infinita quer o nosso progresso para uma elevação de Consciência.

Neste mundo caótico que vivemos não é fácil manter a certeza, mas é possível. Purim nos traz uma situação inesperada de um caos chegando. Em meio ao caos ou a situação inesperada, a perpectiva deve  ser de avaliar e  não só aprendermos como também podemos partir para uma situação de superação.

Purim nos mostra que mesmo em meio ao caos podemos ter Luz. A certeza que com a Luz Infinita não é possível termos caos e escuridão. No dia de Purim temos uma oportunidade especial de conexão com a Luz Infinita.