quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Klifôt na nossa vida.

 

Nem sempre tudo acontece como imaginamos ou esperamos. Aqui entra o teste para a nossa reatividade ou proatividade.

É bom aqui recordarmos  os significados destes termos:

Proativo- ser causa de uma situação, estar no controle;

Reativo- é ser efeito, é ser controlado pelo o que acontece ou aconteceu.

Cria-se uma expectiva e quando acontece, somos frustrados porque  não deu certo ou como esperávamos. Qual é a reação que virá?

Todas as vezes que temos uma reação, vamos dizer, explosiva ou de frustração ou revelamos impaciência com aquela situação estamos causando "curtos circuitos" (Tsimtsum) na nossa vida. Assim criamos bloqueios que na Cabalá são chamados de   Klifôt (twpylq).  

Quanto maior o número de frustrações e curtos circuitos mais bloqueios são acumulados. Esta situação impede o fluir da Luz (Or Ein Sof) através de você. Com isto iniciam os medos das situações, de dar errado mais uma vez. Quanto mais curtos circuitos acontecem atraímos mais negatividade.

Como resolver e sair destas situações? Depende de como vamos lidar com as situações. Temos que ter cuidado para não acharmos soluções que em breve causarão mais bloqueios. Evite agir de forma robótica.  Uma opção é questionar:  O que quero com esta vontade? Quais os resultados que poderão ser obtidos? Estou visando apenas a satisfação do meu Ego? Em que isto poderá me ajudar?

Outra opção  que penso dará maior segurança nas suas decisões é a Meditação especifica que temos nos 72 Nomes. É preciso saber fazer esta meditação de forma correta para ter os efeitos necessários. Caso tenham dúvidas entre em contato conosco e teremos prazer em lhe ajudar.

http://www.pesquisacabala.com.br/2012/09/72-nomes.html