sábado, 5 de fevereiro de 2022

A Necessidade da Realização

 



O Zohar nos diz:

"Portanto, a luz proveniente do Pensamento Supremo a chamamos Infinito, e é ela quem engendra as boas vontades aqui embaixo e as faz remontar de imediato em direção à sua fonte. Absolutamente todo tem seu fundamento nisto." (I,65 a)

Este texto nos revela a importância de estarmos em conexão com a Luz Infinita (אור אין סוף Or Ein Sof). Esta é uma palavra código que sempre foi utilizada pelos cabalistas para nos dar a percepção do que seja esta Energia. 

O que as pessoas desejam? Dinheiro? Será que de fato só querem as notas  ou querem sentir segurança? O que queremos é:

- libertação de sentimentos negativos (ansiedade, tristeza e etc.);

- realização;

- amor;

- prazer;

- autocontrole e etc.

Em Or Ein Sof estão incluídos todos estes itens e muito mais. Para isto precisamos transcender a nossa "fábrica" de pensamentos que não para um segundo. Temos que estar atentos da prisão que vive a nossa mente sem percebermos.

O que faz a conexão entre a nossa realidade material e  Or Ein Sof é o Desejo de Receber. Para cada um destes itens citados existe um Desejo de Receber. Parece simples demais, mas não é. Temos um inimigo dentro de nós ou o inimigo está morando conosco. O nome dele é Ego. O Ego tem que ser no mínimo dominado e não ele nos dominando.

Or Ein Sof está sempre doando, a dificuldade então está em nós. O DNA de Or Ein Sof é proativo. É possível desfrutar da Luz Infinita, para isto precisamos iniciar um processo de transcedência. Transcender o nosso pensamento comum. A Meditação Cabalística facilitará a transcendência  refletindo nas nossas atitudes diante das circunstâncias.

Aqui compartilho uma prática inicial simples de relaxamento que poderá te ajudar no que está pensando: Não há necessidade  um lugar separado, porque depende de você exclusivamente. A prática é: oito respirações profundas e lentas, concentrando no ato de inspirar e expirar.