quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Verdade ou Ilusão?

 


Você já observou que as pessoas não tem a mesma percepção sobre uma situação? Isto é um fato significativo e revelador.

Será que podemos confiar completamente nos nossos sentidos?  Nossos sentidos são subjetivos, veja que as pessoas não sentem da mesma maneira. Não temos a percepção  de 100% do mundo que vivemos.  As conclusões que chegamos são resultados do que captamos pelos sentidos. O que geralmente vem aos nossos pensamentos é devido a nossa percepção, logo pode ser questionável.

Precisamos ir além. A realidade Metafísica é que  pode nos ajudar a ter  a visão verdadeira. Isto poderá ser acessado pela nossa consciência  ( não o ego). Um fator que nos prejudica é o nosso ego que quer somente para nós mesmos e assim causamos diversos danos na nossa vida,  muitas vezes de forma inconsciente.

As ilusões estão na nossa frente, e temos dificuldade em distinguir o que é verdadeiro e o que é ilusão, daí relacionamentos errados, negócios fracassados e  etc.. 

O caminho é nos empenharmos voltando para o nosso interior através de práticas meditativas específicas, assim podemos silenciar o fluxo dos nossos pensamentos. É o início da mudança.  A Cabalá disponibiliza meios para  nos ajudar.