quinta-feira, 26 de junho de 2014

Adversidade e Consciência

. Você já observou o tempo e a energia que se gasta resolvendo situações da vida? E não são situações espirituais que se pretendem resolver. Nestas horas é que se sabe como estamos percebendo a realidade. E não conseguimos distanciar das situações para buscarmos soluções diferenciadas. Isto significa que queremos encontrar solução em terrenos movediços.
. Vivemos em meio a uma intensa negatividade, portanto pensar que de uma atmosfera negativa conseguiremos algo positivo, isto totalmente improvável ou impossível. Consciência na Cabalá são níveis de percepção, e pode ser considerado além de um atributo da mente, um atributo metafísico. Consciência pressupõe autoconsciência, apesar de se diferenciarem, trabalham de modo unificado.
. Se estamos imersos em um ambiente adverso e não temos uma percepção acima daquela situação, teremos uma vida de sofrimento. Isto é um tipo de Consciência Robótica, aonde somos regidos por influências, sem exercitarmos uma opção diferenciada alternativa. 
. A percepção da realidade está relacionada ao seu nível de Consciência. Portanto, devemos reconhecer e valorizar a nossa Consciência. A Consciência também se manifesta nos quatro Mundos, e isto vem através dos Níveis da Alma. 
. Reconheça as cascas (Klifôt) criadas por suas ações negativas. Comece a não ficar apenas reagindo. Na medida que você não ficar preso a reações, começa um caminho de superação para atingir uma percepção mais ampla. A Meditação, particularmente nos 72 Nomes ajudará nesta caminhada. O mundo não vai mudar, mas se você mudar a sua percepção, o mundo poderá ser diferente e melhor. Para um crescimento maior e efetivo é necessário o estudo orientado da Cabalá.Estudos da Cabalá- Escola Cabalística
*Sugestões de leitura*