sexta-feira, 16 de maio de 2014

Outra Dimensão

. Temos duas realidades, a realidade dos nossos sentidos e uma realidade definitiva, considerada o DNA da nossa realidade, a semente, a raíz. Estamos tão acostumados a esta realidade física, limitada, que desconhecemos a outra. 
. Estamos no mundo dos sentidos físicos, dos eventos externos, da satisfação instantânea e temporária, do caos. Vive-se em altos e baixos, oportunidade e destino, sorte e azar. As pessoas se sentem vítimas de fatos ou pessoas. E se considera todas estas situações como normal. Quando se fala numa outra realidade as pessoas rotulam como "fora do comum", mas será a realidade do caos algo normal, comum?
. Na Cabalá proximidade é o mesmo que semelhança, portanto o compartilhar (isto significa o não egoísmo) tem que estar em nós, para estarmos conectados com a Luz. O normal não é o que se chama de "sorte" e "azar", altos e baixos. O normal é ou deveria ser o pensamento Cósmico que é de realização e satisfação duradoura.
. Existe uma dimensão aonde você pode influenciar positivamente a sua realidade, fazer mudanças. O primeiro passo é não confiar nos seus cinco sentidos como a leitura definitiva da realidade.
. A Cabalá fala da completa certeza. Certeza não significa pensamento positivo na Cabalá. A adversidade é que nos dá a oportunidade de transformação, e assim nos aproximarmos da Luz.
. A dimensão que a Cabalá nos ensina é a  que se encontra a semente da nossa realidade. Alterando a semente da realidade, alteramos a nossa situação. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.