quinta-feira, 8 de maio de 2014

Os Mundos no Tetragrama

www.pesquisacabala.com.br
. Além deste mundo físico, a Cabalá nos ensina a respeito de outros Mundos ou Universos. A Unidade emana e cria vários níveis de energias como vários reflexos das mesmas. No aspecto primordial não temos nenhuma forma, nenhuma matéria, mas emanação. Este é o Mundo de Atsilut, Mundo da Emanação. 
. Estes Mundos estão associados ao Tetragrama, as quatro letras do Nome Sagrado(Yôd-Hê-Vav-Hê). Este Nome Sagrado é comparado a força propulsora do Cosmos. Cada uma das quatro letras estão relacionadas com energias.
. Assim a letra Yôd está associada ao Mundo de Atsilut. O estágio da Emanação. Aqui inicia vamos dizer a "organizar" a partir desta primeira emanação Cósmica. A partir daqui começa o fluído para as outras Sefirôt (Fluxos ou esferas de energias).
. Temos a letra Hê relacionada a Sefiráh Bináh (Entendimento). Agora é captado cada minuto os pulsos de energias que irão lançar as "sementes" das outras Sefirôt. Aqui temos o Mundo de Beryáh (Mundo da Criação) associado a letra Hê do Tetragrama.
. Agora a abstração de forma e pensamento se transformando em emoções, sentimentos. Isto está associado as outras seis Sefirôt (Héssed-Misericórdia, Guevuráh-força, Tiféret-beleza, Netsáh-vitória, Hôd-esplendor, Yessôd-fundamento). Todas elas estão relacionadas com o Mundo de Yetsiráh, (Mundo da Formação) e a letra Vav do Tetragrama.
. Assim chegamos a materialidade, ao físico que é a Sefiráh Malchut (Reino) que está associada ao Mundo de Assyáh (Mundo da Ação), e este Mundo de Assyáh está relacionado com a letra Hê final do Tetragrama. Você é convidado a conhecer o nosso Curso de Cabalá aonde poderá ter aprofundamento. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.