segunda-feira, 5 de maio de 2014

Espiritualidade e Percepção

. A Cabalá possui raízes espirituais, mas também é uma ferramenta para o conhecimento físico e metafísico. O conhecimento e a concordância dos princípios cósmicos,nos conduzirão a compreensão da grandeza da Unidade Cósmica e  de uma vida mais significativa.
. O conceito de tempo está relacionado a causa e efeito. O que percebemos como tempo é o processo de causa e efeito, daí a importância dos nossos desejos.
. Quando a Toráh ( Código Cósmico) diz "No Princípio" se refere que antes não havia a chamada criação. A percepção que temos é que fomos criados e estamos neste mundo, e que podemos perceber a Luz do Criador. A qualidade da Luz é que nos permite o prazer duradouro. O prazer vem da nossa sensibilidade metafísica. 
. Quanto mais alto ascendermos mais simples serão os princípios Cósmicos. Deixaremos de ter a percepção de multiplicidade, passando a percepção de Unidade. Atingir o propósito dependerá da qualidade do nosso empenho. Para isto é preciso ver relevância do que se tem como propósito espiritual. O desejo pela Luz poderá reduzir o tempo da correção
. Ao tentarmos superarmos os desejos egoístas, o nosso corpo reagirá, pois o aqui e agora é o que é considerado pelo corpo. Se tivéssemos um "insight" da Luz e dos Mundos Superiores entenderíamos rapidamente em que realidade estamos vivendo. Mas isto não ocorre facilmente para que sejamos livres nas nossas decisões espirituais.
O que nos define é a combinação e a soma dos nossos desejos. No processo de Ascensão a percepção metafísica aumenta a cada grau alcançado.  Todo caminho parecerá difícil quando se está distante da Luz do Criador. A única maneira de evitarmos o egoísmo é avançarmos no caminho da percepção da Luz e da Unidade Cósmica.Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.