quarta-feira, 9 de abril de 2014

O Que Fazemos da Vida ?

. A nossa vida é feita de acontecimentos. A questão não está nos acontecimentos em si mesmos. O que nos acontece pode ser agradável ou não. E como nós estamos diante do que nos acontece?  As duas alternativas, ou eu estou atento ou sonolento as realidades. 
. Estar atento aos acontecimentos é o que você faz diante deles. O caminho que muitos seguem é da Consciência Robótica, aonde não exercem a liberdade de escolha, e vivem apenas em função do que lhes acontecem.
. O mais relevante não é um fato em si, agora o que você pode criar a partir dele, isto sim dará importância ou não na sua vida.
. Quando nos conscientizamos do alcance dos nossos atos, percebendo a vida além do que seja instantâneo, começaremos a sair das limitações do nosso ego, então iniciaremos um caminho para transcendência. O problema é querer expansão sem considerar o desenvolvimento interior.
. Os males que vivemos, originam do uso incorreto que fazemos dos fatos e dos nossos desejos. Podemos aqui comparar com a eletricidade. A eletricidade pode ser boa ou má, dependendo do modo como é utilizada.
. Moshéh (Moisés) no confronto com o Faraó teve uma mente, uma compreensão superior. Nós necessitamos de uma mente, guiada pela vontade superior, que se sobreponha aos nossos instintos. O caminho é o equilibrio entre pensamentos e instintos. 
. Assim teremos condições de con-viver com a vida, saindo dos limites, iniciando uma percepção que transcende.Estudos da Cabalá-Escola Cabalística