sexta-feira, 18 de abril de 2014

A Boa Comunicação

 . A Cabalá nos ensina que o desejo precede o pensamento. O pensamento é que poderá gerar palavras. Você pensa antes de falar? Você tem controle das suas palavras? As nossas palavras podem despertar forças espirituais que irão influenciar as circunstâncias da nossa vida. As fofocas caluniosas alem de difamar as pessoas, causam males a pessoa citada e a pessoa que fala.
. A mente na maior parte do tempo está influenciada pelo ego, por isso verdades metafísicas ficam escondidas ou são esquecidas rapidamente. Nossas palavras podem originar de duas fontes ou do nosso ego ou da Luz. Imagine se todas as pessoas só falassem palavras oriundas da Luz ?
. Vamos a algumas dicas para uma comunicação saudável: *não xingue, mas use palavras decentes;*ao invés de mentir, fale a verdade;*ao invés de mandar, peça;*ao invés de tom de raiva, seja gentil;*faça contato olhando nos olhos;*ao invés de falar de si mesmo, pergunte sobre o outro;*ao invés de rir de alguém, adote a prática de rir com alguém;*ao invés de culpar, aceite a responsabilidade; *use palavras amáveis; *sorria ao invés de fechar a cara.
. Não sejamos reativos nas palavras. Lembre-se que elas entram na mente e no corpo. Nós podemos influenciar conforme a maneira como falamos e nos expressamos fisicamente. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística