quinta-feira, 3 de abril de 2014

Caminho da Espiritualidade

. O propósito da nossa alma no corpo é para elevar ou refinar os nossos desejos. Assim fazendo ascendemos a Unidade Cósmica, a Luz do Criador. Quando isto acontece começamos a experimentar prazeres duradouros. A partir daí criam-se novas aspirações, aspirações que se elevam acima do egoísmo.
. Todas as nossas percepções são respostas Metafísicas, pois afinal temos um propósito neste mundo. Temos que ter claro o seguinte: nós mesmos, o caminho da espiritualidade, e a Luz do Criador. Para ascender a um nível espiritual devemos trilhar o caminho da espiritualidade e da correção. O Caminho da Espiritualidade passa pela percepção do Outro, do Metafísico. A elevação ocorre gradualmente. Quanto mais esforços fizermos, maior será a nossa necessidade de avançarmos mais.
. A percepção do Outro, da Unidade Cósmica é que nos trará o entendimento da nossa posição na Espiritualidade. A maneira de percebermos a Unidade, a Luz, está mediante o cultivo do estudo e práticas. O caminho para a nossa percepção Metafísica está incluída na Cabalá.
. Os Mundos Superiores não possuem natureza egoísta, daí a necessidade de revermos os nossos desejos egoístas. Não estarmos centrados em nós mesmos. No Mundo Metafísico não há proximidade quando não há semelhança. 
. Um fato muito importante é que não basta termos restringidos os desejos egoístas, mas percebermos a presença da Luz.
. A questão está na nossa escolha, queremos gratificações instantâneas ou realizações duradouras?.Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.