quinta-feira, 27 de março de 2014

Dos Hábitos

. A liberdade tem sido ao longo da História, o lema da humanidade. Temos vários tipos de liberdade, liberdade de expressão, liberdade de culto e etc.. O que pode interferir é o fato de estarmos com alguns condicionamentos. Temos hábitos, que foram criados ao longo da nossa vida. De certa forma a nossa liberdade está condicionada as influências que temos recebido.
. Exatamente quando há liberdade, é que fazemos as nossas opções. E assim criamos hábitos. Comece a fazer algo de forma contínua, e logo se tornará em um novo hábito. A repetição desta ação  reduz a consciência da origem que a gerou. Assim começamos a fazer algo sem saber o motivo ou razão.
. Muitos fatos que vemos são uma projeção e reflexo de nós mesmos. Nem sempre vemos o mundo como ele é, mas como nós somos e o percebemos.
. A nossa mente tem uma tendência de querer coisas visíveis e materiais.As nossas necessidades são mais profundas, e o que é temporário não nos satisfará.
. A solução não é ser radical na supressão dos hábitos, pois isto ficará mais forte na mente. Meditação e criação de novos hábitos positivos, isto é possível a partir da nossa automotivação, bom senso e reflexão. Evitar situações que fazem um hábito de forma automática. 
. Não podemos mudar as pessoas ou o mundo, mas podemos mudar a nós mesmos visando uma maior compreensão do que está a nossa volta. Comece a cada dia disciplinando que só naquele dia você fará diferente. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.