quarta-feira, 12 de março de 2014

Stress, Ansiedade e Tempo

. Muitas pessoas se queixam da falta de tempo, do stress, da ansiedade. Também culpam a vida na sociedade. O fato é que todos nós somos parte da sociedade. A questão não está fora, mas dentro de nós. Muitos alegam a falta de tempo. O tempo você apenas percebe, é o agora, o presente. Todas as situações que consideramos desagradáveis são desafios para nós nos superarmos. 
. Apontar para outros ou para situações como culpados ou culpadas é mais fácil do que assumirmos que somos responsáveis completamente pela nossa vida. Nossas características admiráveis não nos ajudam no que se refere a um novo nível de vida plena. Estamos neste mundo para mudanças positivas na nossa vida.E ninguém disse que a vida seria fácil, portanto teremos obstáculos.
. Não podemos é satisfazer a nossa reatividade. Somos confundidos com as nossas tristezas, frustrações, ficamos irritados, e aí culpamos os outros ou vemos nos outros o que está em nós. Somos tentados a uma reação impulsiva quando ficamos irritados com algo.
. Algumas indicações para melhorar a qualidade da sua vida: A sua reação impulsiva as circunstâncias negativas é beber do seu próprio veneno. Ficar reagindo as situações, você sempre será um dependente de fatores externos, e não a causa de situações melhores. O senso de humor é um bom remédio contra o stress. Resista ao crime! Você pode ter assustado agora, mas a Cabalá compara com o crime é quando praticamos a maledicência. Quando assumimos responsavelmente pela nossa vida deixamos de nos considerarmos vítimas. Então podemos avançar.
. O tempo é você quem organiza. Mesmo com trabalho, o seu tempo fora do trabalho é você quem estabelece prioridades. Escreva suas atividades. Assim você começa a ter controle do seu tempo.Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.