quarta-feira, 19 de março de 2014

Percepção e Ascensão

. A situação do ser humano é de limitação aos sentidos físicos. A busca pelo prazer é a necessidade de experimentar plenitude. Como experimentar a satisfação duradoura somente com os nossos sentidos ? Será que a nossa percepção é satisfatória?
. Os sofrimentos que experimentamos em boa parte, são resultados da busca do ego por uma satisfação que é temporária. As pessoas geralmente estão muito mais preocupadas e centradas em si mesmas e não com uma percepção maior das realidades.
. Estamos no Mundo de Assyáh (Mundo da Ação) onde temos a materialidade, o físico, e a ocultação completa da Luz. O contraste que temos que é aqui neste mundo que podemos revelar a Luz. Além dos sentidos nos falta a percepção do mundo Metafísico. Esta percepção é que permitirá que a pessoa se poupe de muitas dificuldades e sofrimentos. 
. O mundo Metafísico é o todo, a Unidade Cósmica. Nós podemos aprender e compreender de modo gradual, até que o compreendamos no seu todo.Na Cabalá não existem fronteiras, o que existe é a Unidade. O despertar desta percepção é que fará a diferença na nossa vida e logicamente na qualidade de vida.
. O atingir este objetivo dependerá da pureza das nossas intenções e anseios. Teremos esta percepção de modo proporcional a remoção do egoísmo. Existem vários "gatilhos" que disparam a nossa reatividade e que nos prenderão a uma mesma realidade. Precisamos trabalhar as intenções dos nossos desejos e as nossas reações. 
. Ao começarmos a superar estas coisas, a nossa Neshamáh (Alma) poderá ascender espiritualmente. Haja vista os seus Níveis e sua relação com os Mundos. O caminho da Cabalá visa, com seus recursos, nos ajudar nesta jornada. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.