quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O Tempo Existe ?

. Você acredita em tempo? Lembro que relógio é uma invenção humana, mas você acredita em tempo ? Existe uma lei chamada 10 por 90, isto é dez por cento das situações acontecem na sua vida, mas noventa por cento vem de como você reage a estes acontecimentos. E o tempo está associado a este princípio ou lei.
. Vejamos: observe o ano, temos verão, outono, inverno, primavera. São ciclos entre opostos, verão-inverno, com um período intermediário, o outono. O termo hebraico para ciclo é galgal. O tempo se define mediante um movimento ciclico. É você que percebe o ciclo.
. Um fato acontece na sua vida, e rapidamente já se torna passado. O que você pode mudar no que já aconteceu ? Mas e o tempo que você está vivendo agora, neste segundo ? O que você está criando a partir do fato acontecido, agora? Este é um problema, viver do passado, sem alterações, isto cria tédio, melancolia.
. Se não estamos no passado, estamos no futuro. O futuro existe? Quando você vive o que chama de futuro ? A procrastinação começa quando sempre adiamos para depois, chamando de futuro.
. E o agora, o presente ? No agora geralmente está se criando expectativas para o chamado futuro. E assim somos iludidos. E somos controlados, manipulados pelo o que achamos que é o tempo, e depois vivemos o efeito da procrastinação. A frustração vem por não termos realizado o que sonhamos. Viva o agora, perceba o instante presente. Não espere resultados do que ainda está por fazer. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.