quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A Crise Atual

. Albert Einstein (1879-1955) disse que "os problemas significativos com os quais nos deparamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos  quando criamos". Hoje vivemos vários problemas, como questões climáticas, poluição, vastas áreas sem condições de vida, economias deixando de serem auto-suficientes. Sem contar as mais variadas formas de conflitos.
. O pensamento que o ser humano está desvinculado da natureza, o pensamento imediatista trouxe a situação que vivemos hoje. Surge a necessidade de uma nova busca, para uma nova consciência. Um número considerável de pessoas hoje, estão insatisfeitas com as respostas que tem sido dadas. As questões levantadas são profundas em relação a vida. 
. A crise hoje no fundo é uma crise de desejos, desejos do Ego. O Desejo que traz satisfação plena e duradoura é o Desejo não egoísta, pois este traz a revelação da Luz.
. Para caminharmos precisamos cultivar uma nova forma de pensar. Não estamos falando de algo monolítico, mas aonde a diversidade se une para renovar, manter e desenvolver toda uma civilização. A ocultação da Luz  neste mundo mostra que não pode haver imposição, não pode haver coerção na espiritualidade.
. A Cabalá não é uma religião, mas uma Sabedoria que visa ajudar a esclarecer as complexidades do Universo, do mundo material e do ser humano. A Cabalá nos apresenta um caminho para Unidade e integridade. Unidade com as origens Cósmicas a partir da Luz do Criador. Assim propõe ações práticas para a restauração e unidade do ser humano com o Cosmos.
. Neste propósito de Unidade, não basta apenas a semelhança de forma com a Luz do Criador, mas entender o Pensamento que está por trás de todas as coisas. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.