terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Luz, Mundos e Alma

. A Luz Infinita ao penetrar no nosso mundo possui graus. No ser humano esses graus de vontade e consciência são os níveis da Alma que são: Néfesh, Ruách, Neshamáh, Hayá e Yehidáh. São graus da Luz  no ser humano.
. Estes níveis são os que irão iluminar gradativamente o ocultamento gerado pela restrição (Tsimtsum), nos mundos Adam Kadmon, Atsilut (Emanação), Beryáh (Criação), Yetsiráh (Formação) e Assyáh (Ação, o nosso mundo físico).
. A raíz da palavra Mundo em hebraico (Olam) significa ocultar. Os Mundos estão ocultos do seu estado anterior. Os Mundos se regem pela lei de Causa-Efeito. Daí o surgimento desta sequência de Mundos.
. A única possibilidade de unificação com os Mundos Superiores é elevando-se até eles. Isto implica no refinamento do nosso desejo, vontade e da nossa consciência.
. Para isto temos Maassê Bereshit (Trabalho da Criação) que é o conhecimento, consciência dos planos que regem a criação, e Maassê Merkaváh (Trabalho  de Carruagem) que é o trabalho espiritual do ser humano durante sua ascensão.
. A efetivação disto se dá pelo estudo e prática orientado. O estudo da Cabalá ao longo da história é o estudo metódico e orientado. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.