quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A Luz e o Alento

. A pessoa que segue no caminho para conhecer e se unificar com a Luz Infinita, terá e beneficiará a outros. O desejo e o empenho visa aproximar o ser humano da origem ou fonte, o Infinito ou Ein Sof.
. Os cinco níveis da alma Néfesh, Ruách, Neshamáh, Hayáh e Yehidáh indicam o nível e a distância espiritual. Interessante observarmos que Neshamáh origina do verbo respirar e tem a conotação de Luz que se expande. Ruách significa vento, alento. Através da respiração o alento flui pelo corpo.
. O que desce de um nível de menor densidade e atingindo o nível material, que chamamos de Desejo de Receber. Tomando todo o corpo se tornará em atos. A nossa caminhada é sair do nosso egoísmo.
. Para isto devemos nos focar para um direcionamento elevado e da respiração, para iniciarmos a caminhada para a unificação. Isto significa que devemos ir além dos processos respiratórios, pois se ficarmos neles, não transcenderemos a nossa realidade. Presos a esta realidade não superamos a nossa limitação.
. A Luz Infinita pode direcionar o que deve seguir o ser humano. A aspiração é a Unidade Cósmica.Estudos da Cabalá- Escola Cabalística.