quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Energia, Emoções e Consciência

. Como fica a nossa relação com o mundo fisico e a Árvore da Vida ? Qual a diferença das esferas mais altas para o nosso nivel fisico de materialização ? Uma das questões é que no nível metafisico não temos espaço como no fisico, mas e a nível de energias?
. O núcleo de energia da consciência se torna mais denso e menos poderoso na medida que desce de Kéter (a mais alta Sefiráh, fluxo de energia) à materialização em Malchut. Neste processo surgem várias esferas intermediárias. Um conceito da Mecânica Clássica na Física diz que, a energia só pode ser medida quando está sendo transformada, ou ao ser liberada, ou absorvida. 
. Um dos alvos do ser humano é retornar ao estado primordial, lógicamente com sabedoria e conhecimento.
. A Árvore capta pulsos de energias que serão sementes das Sefirot (fluxos de energias), que irão transformar em idéias distintas. Com as emoções, sentimentos, assim chegamos ao tangível, ao fisico. A emoção e o pensamento são também instrumentos através dos quais o ser humano se conecta com a realidade. É aqui no Mundo de Assyáh (Fisico) é que as idéias e a consciência são trabalhadas. É aonde podem ser refinadas. Isto se dá no trabalho de restrição, de superação dos desejos egoístas.
. O refinamento da nossa vontade ou desejo é o caminho que nos capacitará a transcender os nossos sentidos, abrindo a porta para o estado alterado de Consciência.Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.