quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Respirar: O Início de um Caminho

. A maioria das pessoas não sabem o recurso valioso que possuem. Procuram tantos meios para desenvolver a concentração, para se acalmarem sendo que a solução está nela mesma. Algo tão natural, tão simples que se passa despercebido. Estamos falando da respiração. 
. Ter o controle da respiração é parte da Meditação Cabalística. A respiração é algo inconsciente. Respiramos em média de doze a dezesseis vezes por minuto, segundo estatísticas. O detalhe é que a respiração está sempre presente, significando algo acessível. Atentar corretamente para a respiração é o início de um caminho para uma mente tranquila. Respiração e mente estão ligadas.
. Respirar é um meio que associado a Meditação pode nos levar a uma mente tranquila e a uma Consciência elevada. Aprenderemos a nutrir uma mente calma. Só de atentar no ir e vir da respiração já começamos a desacelerar a mente.
. A Meditação Cabalística entende que cada respiração pode conectar com o princípio da Criação, quando o Criador soprou a vida. Você pode começar, diariamente,ao acordar. Esta prática que falaremos ainda não é Meditação Cabalística como um todo: Assente de forma confortável, sem cruzar pernas e braços, costas ereta, feche os olhos  e comece inspirando profunda e lentamente, e expirando profunda e lentamente. Inspire e expire somente pelo nariz. Respire pelo diafragma. Prestando atenção na sua respiração. Faça dez respirações deste modo. Isto é apenas um início. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística