quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Harmonia para Transcendência

http://www.pesquisacabala.com.br
. A Cabalá nos ensina que fomos feitos para nos realizarmos plenamente. Sómente quando conseguimos nos relacionar com a vida de forma integral, é que teremos condições de perceber cada aspecto da realidade. O nosso verdadeiro investimento é a construção do nosso interior.
. A emoção e o pensamento são os meios com os quais o ser humano contacta a realidade. O Desejo é o que move o ser humano. O estado alterado de Consciência ocorre quando conseguimos ir além dos nossos sentidos.
. A vontade ou o Desejo antecede ao pensamento. Por outro lado os pensamentos inundam a nossa mente enquanto estivermos acordados. Aliás nos dias atuais o pensar (reflexivo) está em declínio. O caminho para uma transcendência está que temos que alterar o ciclo: Desejo-Pensamento-Ação. O trabalho feito é alterar o fluxo dos nossos pensamentos. Estabelecer uma ligação a partir do nosso interior com o a Unidade Cósmica.
. As sensações espirituais são difusas e obscurecidas pelos sentidos. O fluxo contínuo de vários pensamentos também obscurecem a sensação espiritual. Quando conseguimos disciplinar os pensamentos, conseguiremos acesso a uma sintonia cósmica, a partir de uma ligação interior. Então teremos acesso a energias Cósmicas. Isto é feito pela Meditação. Na Meditação Cabalística, além do que já dissemos neste artigo, conectamos o nosso DNA espiritual, elevamos a nossa Consciência. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística