terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Da Unidade ao Domínio Materialista

http://www.pesquisacabala.com.br
. Neste mundo físico, as pessoas costumam esquecer que há o metafísico. Mas o que está por trás deste esquecimento ? Como chegamos a este nível tão materialista nos dias atuais?
. A influência dos processos da natureza e do Universo tem através da Luz a força mais poderosa. Assim temos desde a unidade do Infinito até a multiplicidade do mundo. A causa é o desejo. O desejo por si não é ruim, a questão está na interferência do ego. 
. Somente a aplicação dos  princípios da chamada Criação, é que teremos condições de retornarmos a um estado inicial, aonde também elevaremos a realidade.
. Quando olhamos nas origens cósmicas, percebemos que da Unidade começam a subdivisões e por consequência a multiplicação de elementos ou componentes. O problema é que esquecemos a origem de onde tudo provém e o objetivo.
. Observem quando alguma tecnologia nova é lançada no mercado. Não demora, surgem uma multiplicidade de modelos e marcas desta nova tecnologia.  Isto serve para mostrar como exemplo de como o material vai dominando. Estamos acostumados com tanta materialidade que perdemos de vista a origem de tudo, no sentido cósmico.
. Enquanto não redirecionarmos para o Desejo de Receber a plenitude da Luz, o domínio materialista, resultado ego, continuará. Há necessidade de uma conexão metafisica, quando receberemos energias cósmicas, e assim começaremos a caminhar não para sermos bons, mas para sermos melhores. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística