terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Entrar na Dimensão Superior

. O Sêfer Zohar nos diz que neste mundo tudo está dividido em duas partes, uma visível e outra invisível (I,39b). Isto está significando a existência do Mundo Superior. A nossa vida está baseada no nível de Consciência que temos. Não existe mundo ilusório, o que existe é a percepção da pessoa daquela realidade, isto é do seu nível de Consciência. Consciência é o nosso instrumento de percepção.
.Todas as vezes que estou agindo reativamente, estou ligado a realidade dos sentidos físicos. A maior parte do tempo não temos uma percepção além da realidade física. Ficamos apenas reagindo aos acontecimentos externos. Várias vezes agimos impulsivamente. Toda esta impulsividade e reatividade geram caos na nossa vida pessoal.
. Dizem que usamos 4% do nosso Cérebro, e fica a pergunta: Quantos por cento usamos da nossa Neshamáh (Alma)? O nosso ego não quer transformação! Portanto o caminho que as pessoas escolhem, quando estão debaixo da influência de desejos egoístas, é acomodação.
. O caminho é transcender, no sentido de ir além dos limites conhecidos. O que transcende é diferente do sobrenatural que implica na ruptura nas leis naturais. O que transcende amplia, vai além.
. O foco para um nível além da nossa realidade física, está na prática, além do nosso empenho pela não-reatividade, está na Meditação Cabalística. Que no contexto de meditações especificas, visualizações, mantras hebraicos milenares, práticas respiratórias podem nos levar a um novo estado. Um dos alvos é conectarmos com a Unidade Cósmica e assim trazermos energias cósmicas da Luz para a nossa vida. 
. Atente  e analise suas reações às diversas situações. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.