segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Existe Diferença entre Karma e Tikun?

http://www.pesquisacabala.com.br
. Muitos podem estranhar de se usar a palavra Karma em se tratando de Cabalá. Um aspecto é que a Cabalá é uma Sabedoria Cósmica, anterior ao Judaísmo. Karma é um termo que não é de propriedade exclusiva de uma religião ou espiritualidade. Atualmente Karma é uma expressão como falar na Informática de "Word", que é uma palavra usada em todo mundo.
. Se você disser que não tem karma, fica a pergunta, em que local do Universo você vive? Enquanto estivermos no mundo físico vivenciaremos  karmas. O karma está na Lei de Causa e Efeito, que podemos ver nas origens da Árvore da Vida, ou mais literalmente Árvore das Vidas. Ação e reação, podem ter resultados positivos ou negativos.
. A dúvida vem, e o Tikun ? Tikun é tudo o que é desagradável e incômodo na nossa vida e se repete periodicamente, sendo que é possível corrigir esta situação. Tikun significa correção. 
. Algo desagradável pode ser Tikun e karma, no sentido de serem efeitos de um fato no passado. Tikun, nós podemos corrigir. Estamos aqui para nos corrigirmos e progredirmos. Quando nos conscientizamos de nós mesmos sem justificativas, com certeza a vida poderá começar a mudar.
. Como posso melhorar e viver melhor ? Despertando para o caminho da elevação de Consciência. Isto vem e aqui no caso, com a Meditação Cabalística. Podemos obter um nível mais elevado de Consciência. Na Meditação Cabalística retiramos as Klifôt (cascas de negatividade), acessamos Energias Cósmicas. Entrar em um novo nível de Consciência é uma questão de decisão pessoal. Você é convidado(a) a conhecer as nossas páginas clicando em "Meditação-Energia" e "Meditação Cabalística". Perguntas, comentários podem ser feitos nas publicações das postagens nas redes sociais (Facebook e Google Plus) ou por e-mail no ítem ContatoEstudos da Cabalá- Escola Cabalística.