quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A Consciência de Unidade

 . Todos os seres humanos  desejam evitar o sofrimento e atingir a felicidade. A maior parte das pessoas não valorizam a importância da felicidade na sua vida, e constroem sua vida em cima da reatividade. Passam a vida apenas reagindo as circunstâncias externas. Procuram felicidade aonde não existe. A precipitação é o início de um sofrimento. Tudo isto interfere no estado de lucidez e na nossa avaliação da realidade.
. Cada um de nós deve descobrir a saída da caverna que está. É necessário fazer com a nossa individualidade reflita e traga Luz àqueles que estão perto de nós. O ego é a barreira que se coloca nestas horas nos impedindo de experimentar o prazer e o bem estar vindo da Luz.
. Precisamos de instrumentos para procedermos uma leitura da realidade. O remodelar a visão do mundo, causará transformação na vida. Alguns traços de caráter perduram se não fizermos nada para transformá-los.
. Um aspecto da  nossa consciência é "perceber" que não significa ser boa ou má. A consciência traz percepção. Um raio de luz pode clarear algo bom ou ruim, mas isto não afeta a luz que clareou. Isto permitirá a compreensão que é possível a transformação do nosso universo mental. A consciência nos possibilita a observação de fatos.
. Daí precisamos trabalhar a elevação da consciência. Transcender os cinco sentidos. Elevar é também refiná-la, se quisermos perceber realidades, mecanismos mais sutis.
. Na medida que elevamos a nossa consciência, maior será a nossa visão de Unidade. A Consciência de Unidade do todo nos possibilitará uma percepção diferenciada da vida e do Universo. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.