terça-feira, 22 de outubro de 2013

Ondas Cerebrais e Meditação Cabalística


.As ondas elétricas produzidas no nosso cérebro, são ondas eletromagnéticas. A atividade elétrica do cérebro é medida e registrada através do Eletroencefalogramo (EEG). As frequências destas ondas são medidas por frequência. Frequência é medida  em ciclos por segundos (Hertz, HZ). As frequências variam e estão relacionadas aos nossos estados de consciência (concentração, relaxamento, meditação). Assim temos os seguintes tipos de ondas: Beta, Alfa, Teta, Delta e Gama.
.As ondas Cerebrais tem sua caracteristicas de acordo com a pessoa. Lógicamente incorporadas nos vários tipos de ondas através das atividades que o cérebro exercem. 

. Veja as características e os estados que causam:
- Ondas Cerebrais Beta: São rápidas. É o estado de pensamento normal, sua consciência externa ativa. São fundamentais para as nossas atividades no mundo exterior.
- Ondas Cerebrais Alfa: São ondas lentas (média de 8 ciclos).Permitem um estado de consciência relaxado, visualização de imagens e devaneio.
- Ondas Cerebrais Teta:São ondas mais lentas (média de 4 ciclos). Estão presentes no sonho. É um estado de relaxamento profundo ou meditação profunda. Este é considerado um estado que se tem insights criativos, alegria interior. É também considerado superconsciência.
- Ondas Cerebrais Delta: Média de 0,5 ciclo. Estado de sono profundo.Quando em combinação com outras ondas em estado de vigília, atua como se fosse um radar.
- Ondas Cerebrais Gama: Estão envolvidas na maior atividade mental e consolidação das informações.
. Na prática Meditativa as Ondas Beta começam a passar para Ondas Alfa. O nível das Ondas Alfa podem aumentar. Na medida que se continua na prática as Ondas Cerebrais desaceleram. 
. Assim iniciamos um caminho na Meditação Cabalística para elevação de Consciência na medida que nos conectamos com as forças primordiais, e podemos refazer o nosso DNA espiritual. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística