terça-feira, 10 de setembro de 2013

Importância da Alimentação e Cabala

. Boa parte das religiões apresentam algum tipo de oração ou bênção antes da refeição. O desenvolvimento espiritual abrange vários níveis. Isto inclui a comida. O ato de comer pode se tornar algo diferente na sua vida. O que significa para você o ato de comer ? Quando comemos é sómente para satisfazer a nossa fome ? Muitas vezes não damos o devido valor a hora da refeição.
. Na nossa caminhada estamos em um constante aprofundamento da nossa sensibilidade. Estabelecer conexão na hora da comida nos beneficiará. De modo prático implica em um momento de tranquilidade  aonde você mastiga e percebe todo o sabor. Estando atentos ao ato de comer começaremos a cultivar o nosso próprio bem estar.
. Quando assentar para comer, observe o seu prato, observe o que você irá ingerir. Perceba a sua mastigação, a sua postura. Não se apresse, estabeleça uma agenda. Comer de modo saudável é muito importante, porque o que está em risco é a sua saúde. 
. A forma como comemos repercute na nossa vida, inclusive que tipo de sentimentos ou emoções estamos experimentando naquela hora. Hora de comer é hora de comer, e não de nos preocuparmos com outras situações enquanto estamos ali. 
. Na perspectiva Cabalística, comer e a digestão é parte da nossa ligação com a Luz. Afinal é isto que vai nos dar energias físicas que irão garantir a nossa existência física, aonde temos a oportunidade de avançarmos na caminhada espiritual. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística