segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Harmonia e Bem Estar - 1

. Como experimentar o bem estar ? É possível um novo olhar sobre a nossa vida? Como desfrutar de uma harmonia? Como melhorar a qualidade de vida ?
.  Atualmente é bem conhecida a prática da meditação, mas aqui o nosso enfoque é Cabalístico. Na Cabalá, para uma unidade com o Cosmos é necessário uma reeducação da nossa percepção, da nossa atenção. 
. Assim trabalhamos a nossa mente e todo o nosso ser. Nossa vida não precisa ser dirigida pelo stress, confusão e agitação. Meditar é despertar para uma viagem interior que te conduzirá a uma elevação. A maneira como percebemos a nossa vida e o universo poderá iluminar a nossa vida interior e exterior. Lembre-se isto não é instantâneo e nem uma via rápida. A paz real e o espiritual não estão em horizonte distante.
. A Cabalá ao longo de milênios tem nos dado um importante legado onde elevamos centelhas pela prática contemplativa. Podemos trabalhar o nosso DNA espiritual, onde alteramos as nossas "células", isto através de várias práticas. Outro objetivo é o estado alterado de Consciência.
. Geralmente se fala em auto-controle das emoções, mas no enfoque Cabalístico, é a pessoa capaz de evocar uma emoção e ampliar conforme a sua vontade, enriquecendo cada aspecto da sua vida diária.
. Estas práticas na Cabalá são distintas porque seus objetivos são específicos,metafísicos. Este é um caminho para a transcendência.
. Um estado de harmonia e bem estar que podemos alcançar pela prática meditativa. [Continua...]. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística