domingo, 18 de agosto de 2013

Saúde e a Árvore da Vida

. Saúde e bem estar é um assunto muito importante na nossa vida. Na Cabalá aprendemos sobre a Árvore da Vida que é uma Árvore de energias. Os componentes desta Árvore são as Sefirot que são fluxos de energias, cada uma Sefiráh com seu espectro. Existe uma correlação das Sefirot com o nosso corpo.As Sefirot refletem no nosso corpo. Assim encontramos na Árvore da Vida o nosso organismo refletido, isto é Sistema Nervoso central, sistema Endócrino, sistemas Cardiovascular e Respiratório, sistema Digestivo e Excretor, sistema Reprodutor, sistema Locomotor.
. Uma questão são as nossas energias e aspectos da sua exclusão. Por exemplo, se não assumimos a irritação causada por algo nosso trabalho, essa irritação reprimida e ansiedade, se tornarão em algo desagradável no nosso corpo. Por outro lado se trabalhamos podemos libertar desta energia negativa.
. É possivel trabalharmos a nós mesmos na Árvore da Vida. Para isso temos os caminhos interligando as Sefirot. Fazendo a associação com a Árvore da Vida e o nosso corpo, por exemplo, um distúrbio no fígado indica dificuldades no caminho de Tiféret para Hod que estão afetando a integridade do nosso físico. As Sefirot (fluxos de energias) neste caso estão associadas a cada parte do corpo. 
. Na prática específica da Cabalá, através da conexão com a Árvore da Vida canalizamos energias restauradoras. Conectarmos a Árvore da vida e suas energias restauradoras é sermos restituídos a totalidade. Você é convidado(a) a conhecer o nosso Curso de CabaláEstudos da Cabalá-Escola Cabalística