sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Árvore da Vida e Nova Percepção

. O Sêfer Zohar nos diz: "Há uma dimensão que está acima, em santidade elevada, e uma dimensão embaixo"(I,53a). os conceitos de "acima" e "embaixo" referem-se às dimensões de Consciência. Isto não implica em dualismo, como podemos constatar através da Árvore da Vida.
. Quando consideramos os triângulos que constituem a Árvore da Vida, o segundo e o terceiro tem caráter descendente, mas os três parecem reflexo um do outro:
. Os triângulos se desdobram sucessivamente e em Malchut se reveste de materialidade que é o nível mais baixo. O triângulo superior parece refletido no triângulo inferior, o que significa a associação do Criador e Criação (Criação na Cabalá, a partir do Big Bang). Assim temos uma sequência de elos encadeados até Malchut, numa relação de causa-efeito.
. O nosso corpo simbolizado em Malchut, podemos dizer que é tipo um "templo" da alma. Malchut também pode significar mundo exterior. Como constituidos de alma devemos perceber a nossa continuidade, aonde nascimento e morte são transição. 
. O despertar para um autoconhecimento, a partir da nossa ligação com a Árvore da Vida, nos conduz a uma nova percepção. Assim quando caminhamos no aprofundamento das nossas características e a trabalhamos no aspecto meditativo pelas Sefirot (veja a *Sugestão de Leitura abaixo), podemos começar a estabelecer unidade Cósmica. Lembrando que a nossa alma possui níveis que estão associados aos Mundos ou Universos, desta maneira podemos ascender nos níveis da alma.Estudos da Cabalá-Escola Cabalística
*Sugestão de leitura:
http://www.pesquisacabala.com.br/2013/04/arvore-das-vidas-energias-e-o-fisico.html