segunda-feira, 29 de julho de 2013

Autoestima na Cabala

 . Um dos problemas que atingem as pessoas é a sua autoestima. Muitas pessoas não reconhecem as suas possibilidades. Isto afeta a vida prática da pessoa. Muitas outras questões podem derivar da ausência de uma boa autoestima.  Autoestima "inclui a avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesmo como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau", segundo alguns autores.
. A busca do amor entre os seres humanos, não deve esquecer do reconhecimento pessoal, isto é da avaliação positiva de si mesmo.
. Na Cabalá autoestima inclui amar a si próprio, descobrir a nossa singularidade neste mundo, reconhecer positivamente a nossa identidade, e que ninguém é igual a nós. O amor e a pessoa em si não devem caminhar separados. Tudo o que é desagradável não deve ser motivo para se perder esperanças, desanimar, mas a Cabalá enxerga estes fatos desagradáveis como desafios de superação para o crescimento pessoal.
. A Cabalá nos ensina que nós temos condições para resolver os nossos problemas. Não podemos é cair no chamado escapismo, na fuga. Devemos seguir no caminho de um progresso espiritual, e também reconhecer o valor único que nós temos. Comece fazendo uma lista das suas qualidades. O seu valor começa em você mesmo.
. Temos uma sequência nos 72 Nomes para Meditação que a energia desta sequência poderá ajudar você nesta questão. Lembre-se de visualizar da direita para esquerda:
Estudos da Cabalá-Escola Cabalística
*Você é convidado(a) a se unir a nós no Google Plus: