sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Alma e Teshuváh

. Muitos fatos que acontecem na vida parecem nos impedir de seguir.O que poderá nos ajudar ? Muitas vezes isto poderá causar um afastamento com a Unidade Cósmica. Alguém poderá supor que seja o seu Tikun (Correção), se for é para ser superado. Lembrando que o Tikun são situações desagradáveis que se repetem de tempos em tempos na nossa vida.
. Temos na nossa vida algo da Luz que se chama Neshamáh (nome dado de forma geral para alma na Cabalá). Comparamos a alma a um campo eletromagnético espiritual que possuímos. 
. A criação (o cosmos) torna possíveis as condições necessárias para que a vontade da alma manifeste o Desejo de receber plenitude, por sua própria consciência e necessidade. O que é essencial é fazermos a nossa Teshuváh תשובה (retorno espiritual). Isto começamos mudando a nossa atitude com os fatos. Isto poderá ser feito com atitudes, meditação. 
. Desta forma a alma conseguirá iniciar a sua unificação gradativa à consciência e a vontade própria, através da ligação com a Luz. Lembrando que na espiritualidade não há imposição. Qualquer realidade espiritual que chega por imposição é material e egoísta.
. Temos os níveis da alma, através dos quais a vontade da alma recebe a realidade. Através da ativação feita pela conexão com a Luz, o desejo e a vontade são refinados gradualmente. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.