terça-feira, 23 de julho de 2013

As Forças Primordiais

. As energias que se adensam constituindo moléculas e a materialidade, são energias primordiais. O nosso Universo a exemplo do nosso DNA que é constituído de letras que significam a constituição dos elementos que darão traços fisicos as pessoas, assim também existem as forças, as energias da Criação (Criação na Cabalá, a partir do Big Bang).
. O patriarca Abraão já em seu tempo já havia percebido os 22 tipos de energias que obsevamos no alfabeto Hebraico. Assim cada letra é a representação simbólica de um principio cósmico. O alfabeto Hebraico não é apenas letras de um idioma, mas antes forças primordiais da Criação. Não é necessário estudo profundo do idioma para se conhecer estas letras. Além disso elas correspondem aos 22 caminhos na Árvore da Vida que nos conectam com esferas cósmicas de Consciência. 
. Três letras chamadas Mãe (Alef, Mem e Shin)  que são correspondentes aos elementos ar, água e fogo. Isso inclui o quarto elemento, a terra, e lógicamente a gravidade. Estas três letras também estão associadas ao nosso corpo fisico. Destas três vem as sete duplas (por terem dupla sonoridade) e no caso mostram dualidade, que estão relacionadas as direções (altura, profundidade, leste, oeste, norte , sul, e centro). No corpo humano associadas aos sete orificios da cabeça humana. Por fim, temos as doze Elementares associadas a partes do corpo humano e as constelações. Sequências destas energias também encontramos nos 72 Nomes com finalidades especificas através da prática Meditativa.
. Tudo isto nos leva a percepção do significado e potencial das letras Hebraicas. Na Iniciação Cabalística e nos Níveis subsequentes aprofundamos este assunto associado a práticas milenares Cabalísticas. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística