quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cabala: Sobre a Pureza

. O que é pureza? Como viver uma vida de pureza? É possível uma vida de pureza? O dicionário nos traz que pureza, qualidade do que é puro, e puro, sem mistura, incorrupto. Históricamente a pureza  desde uma questão praticamente ética até uma vida asceta. A Cabalá nos diz a respeito da nossa elevação, onde associa a escada de Yaakov (Jacó) em Genesis 28. Isto é, podemos ascender mas com os pés no chão, como a escada no sonho de Yaakov.
. No aprendizado da  Meditação Cabalística que ensinamos, um dos aspectos que é visto é o Caminho do Tsadik (Caminho do Justo), que visa nos ajudar na elevação e ascensão. Um dos tópicos que vemos é sobre a Pureza, que tem a conotação de minimizar ou tentar eliminar pensamentos que causem conflitos interiores.  Os nossos pensamentos são o nosso posto de comando. Se não tivermos um certo controle, é porque perdemos o controle, e iremos sofrer várias consequências de pensamentos que geraram determinadas atitudes ou ações.
. Existe uma diferença da nossa própria vontade e a vontade dentro de um contexto Cósmico, da Luz. Neste sentido pureza está também relacionando com uma postura não-egóica. Quando adentramos dentro do sentido de pureza,  conforme estamos falando, ganhamos uma percepção maior. Esta percepção maior vem da postura não egóica e da observação da transitoriedade do que é físico. O que é gratificante para o nosso ego é causa do caos futuro.Você é convidado(a) a conhecer o nosso Curso de Meditação CabalísticaEstudos da Cabalá-Escola Cabalística.  *Estamos no Google Plus, participe conosco: