segunda-feira, 6 de maio de 2013

O Viver da Cabala Prática

Todos nós temos o desejo de melhorar, de nos elevarmos. O que resolve neste nosso anseio de elevação, de melhorar, o saber pelo simples saber? Vivemos sempre na ânsia de nos satisfazermos, mas observe que esta ânsia não acaba.O fato é que vivemos sujeito a influências energéticas. Algumas a Física já nos mostra. O Desejo de Receber é onde a tendência de projetar na realidade aquilo que queremos ver ou experimentar. Uma das tarefas da Cabalá é revelar a natureza da força do Desejo de Receber.
Estudos revelam que o ser humano não busca a fisicidade das coisas para sua satisfação, mas algo que vai além como alegria, paz de espirito,libertação da ansiedade. O despertar que há necessidade de aspirar a Luz do Criador pode levar algum tempo na vida de uma pessoa. Isto significa volta a espiritualidade, volta às origens.
O caminho do aprendizado da Luz da Criação é que nos trará como viver uma vida plena. Passaremos a uma percepção do ponto de vista metafísico da nossa realidade. Para isto é preciso priorizar o cuidado com a nossa alma. Não adianta  ter a fisicidade sem a  nossa essência interior saudável. 
No nosso Curso de Meditação Cabalística aprendemos o Caminho do Justo, e lá vemos como trabalhar a pureza interior. Pureza no sentido Cabalístico é um nível de conexão com a Luz em que os pensamentos não são egoístas. Há uma necessidade de buscarmos pureza de coração, através do estudo e das práticas Cabalísticas. Assim também refinaremos a nossa intenção que repercutirá na nossa vida diária.
O despertar da consciência e a Luz do Criador são meios essenciais a uma nova dimensão. A experiência com a Cabalá, através de suas práticas, poderá nos conduzir de fato a uma elevação, a uma melhor qualidade de vida.Estudos da Cabalá-Escola Cabalística