quinta-feira, 9 de maio de 2013

Do "Não"

"Não há vagas", "Não estou a fim de você", "Não tem como abrir esta conta neste banco" e assim vai um "Não" atrás do outro. Como você reage a um "Não" ? 
Um autor conta  que para publicar seu livro teve 130 rejeições, isto é "Não". Por fim conseguiu e teve sucesso. Alexandre Graham Bell ofereceu os direitos de produzir seu telefone por uma quantia ao Presidente Americano, e teve um "Não", e não fracassou por isso. O nosso problema está na nossa atitude diante de um "Não".
Cabalísticamente não existe "por acaso".  O "Não" é parte do nosso Tikun (correção) ? Se for, é o desafio de superá-lo e assim se corrigir. Diferente do que é chamado Pessimismo que é apenas uma forma de reagir, e que não trará solução. A paralisação caracteriza a aceitação do caos. Lembre-se ""o Não é uma palavra no caminho do Sim".
A questão está na forma como vejo as situações na minha vida. A forma reativa me dará uma percepção negativa e desanimadora, porque o ego está no comando. Todo obstáculo continuará sendo obstáculo dependendo da minha postura. Na Cabalá obstáculos são oportunidades de transformação. Culpar os outros não resolve, além de ser reatividade. É preciso causar e não ficar somente reagindo as circunstâncias. A Luz está sempre presente, o que falta é a percepção e conexão. Realizações duradouras vem da nossa ligação com a Luz. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística