quinta-feira, 2 de maio de 2013

Acontece Coincidência ?

Você acredita em coincidências ? O dicionário no traz sobre coincidir, acontecer ao mesmo tempo, ou em termos geométricos, ser idêntico em formas, em dimensões; concordar, corresponder. Na psicologia, ações baseadas em interpretações de coincidências são chamados de comportamentos supersticiosos. 
Chamar de coincidência dois fatos que não se compreende a sua ligação é resultado da falha da nossa percepção.
Quando tratamos de coincidências, precisamos considerar o tempo.O tempo é o decorrer entre a causa e o efeito. Nem sempre se lembra a causa. A relação entre dois objetos, a sua distinção é feita quando não vemos nenhuma conexão entre eles. Então se diz que a ocorrência simultânea é coincidência.
O significado da origem da palavra coincidência nos diz que estes objetos apareceram juntos. A Cabalá nos ensina que dois eventos que ocorrem simultaneamente, em qualquer dimensão (tempo, espaço ou pensamento) estão relacionados entre si.
Um fato pode estar oculto até um determinado momento e se manifestar juntamente com outro. Estamos em um Universo holístico. 
Ou um segundo fato pode ser efeito de outro que foi esquecido, que agora acontece simultaneamente com um terceiro fato atualmente, que com certeza está relacionado de alguma forma. 
A Cabalá se preocupa com os alinhamentos (coincidências) de um mundo com o outro, localizando e fortalecendo os elos existentes entre a aparência e a essência. Aqui a questão está mais associada ao perceber do que pensar. Esteja aberto(a) para perceber os significados, se possível ouça a sua intuição. Para ajudar a  ter clareza, comece a ter a prática da Meditação*. Você é convidado(a) a conhecer nossos Cursos: Cabalá e Meditação Cabalística. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.

*Sugerimos esta prática que consta no final do artigo do link abaixo. É uma prática bem inicial que você através do curso, poderá através do aprofundamento ampliar para Meditação:
http://www.pesquisacabala.com.br/2013/01/sintonizando-alem-do-fisico.html