sexta-feira, 24 de maio de 2013

Compromisso: Uma Maneira de Ser

Falar em compromisso hoje, nem sempre seremos entendidos. Seria o compromisso uma forma de nos prendermos? Compromisso é obrigação ? Muitas pessoas pensam que compromisso é restringir a sua liberdade. A repercussão de um compromisso depende do significado pessoal e prático que lhe é dado. O sentido que daremos aqui é que compromisso é uma decisão que tomamos. Esta decisão pode ser até silenciosa, e então se comprometeu a ela.
Compromisso é também uma maneira de ser. Afinal pode mudar mais do que alguma atividade, mas mudar a nós mesmos. Um dos inimigos de um compromisso é o quase, isto é "eu quase cheguei lá".  Outro risco é o estado de amnésia, esquecer da decisão, do compromisso. A questão não se restringe a somente a isto. Se fico só imaginando o futuro, perco o presente. O futuro depende do presente. 
Não podemos ficar esperando que as coisas aconteçam. A zona de conforto comparamos com uma coberta que nos envolvemos, e ali ficamos paralisados. A diferença do que pode ou não acontecer está na  ação. 
As coisas podem acontecer quando você se compromete com elas. E o tempo só teremos quando mudarmos a escala de valores das nossas prioridades.
Uma vez que você aprende a se comprometer com a sua qualidade de vida, trabalhando suas diversas áreas, inclusive a espiritualidade, você está no caminho da realização. Como diz o pensamento Cabalístico: "Não estamos aqui para sermos bons, mas para sermos melhores". Felicidade e realização não pode ser algo opcional.  Conectar com a Luz é se ligar a fonte da felicidade, da realização e do prazer duradouro. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.