segunda-feira, 27 de maio de 2013

Descobrindo o Viver Bem

. Você já observou as suas palavras ? A maioria das pessoas falam o que vem a sua mente. E o que você fala expressa seus pensamentos, e o que você pensa será revelado na sua fala e na sua ação. Uma das questões que precisamos enfrentar é a nossa reatividade, isto é viver em função de reagir a situações externas.
. O nosso pensamento também reflete o nível de nossa consciência, isto é o que estamos percebendo. Lógicamente tudo isto refletirá na nossa vida.
. Ao invés de ficar apenas reagindo a situações externas, precisamos avançar para uma conexão Cósmica, de Unidade. Como ter unidade se ainda estou preso a certas circunstâncias? Estamos sabotando a nós mesmos o tempo todo. Não podemos fugir da lei de causa-efeito.     
. Se eu enfrento um problema como um problema ele será para mim um problema de fato. Se enfrento um problema com a perspectiva de uma oportunidade, terei uma nova porta aberta na minha caminhada. Se lamento algo terei apenas lamentação na minha vida. Se percebo que posso ao invés de lamentar, trabalhar isto como um alvo de satisfação em uma circunstância, experimentarei algo diferenciado. Se compreendo a raiva como instrumento de caos, com certeza vou trabalhar momentos de lucidez ao invés da raiva. Desejar ao invés de exigir. (Desejar tendo uma motivação sincera, honesta e que dê satisfação). Temos muito mais condições de criar a nossa vida do que percebemos.
. Quando mudarmos o nível da nossa percepção com algumas das atitudes acima citadas, começaremos a sair das limitações impostas pelo ego. O mundo pode ser diferente, se eu olhar de maneira diferente, isto é nível de Consciência. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística