quinta-feira, 16 de maio de 2013

A Cabalá e o Nosso Mundo

A Árvore da Vida nos revela o encadeamento do Cosmos até chegar ao nosso nível mais denso, que é da materialidade. Isto numa relação de causa-efeito, com o propósito superior, revelação da Luz neste mundo. Estamos no Mundo de Assyáh ( Mundo da Ação) que é o mais inferior, onde a Luz esta totalmente oculta, mas também é o lugar que podemos revelar a Luz.
O mundo que estamos vendo está a cada dia nos trazendo piores notícias. A Cabalá aponta duas saídas  uma é o caminho de se conscientizar dos principios que regem a Criação, através do estudo e prática da Cabalá. Outra é o caminho que se percorre com sofrimento. 
A realidade espiritual não é afetada, a questão está como se percebe e se recebe. Uma realidade é conhecida de fato, quando transcendemos os nossos desejos, emoções e pensamentos passageiros. Assim temos as formas através das quais a vontade recebe a realidade. Lógicamente que isso está relacionado com a maneira como lidamos com o nosso Ego, fonte do caos. 
A materialidade domina este mundo até o ponto que esquecemos de onde tudo se origina. A partir da Alma Infinita. O que vai impulsionar a unidade com a Luz e o Cosmos, superando toda divisão e fragmentação deste mundo, é a energia mais poderosa que é o Desejo de Receber a plenitude.
A nossa vontade e desejo é que devem reconstruir de modo consciente o caminho para a Unidade com o Infinito. Lembrando que a vontade e o desejo precedem ao pensamento.  Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.